domingo, 18 de março de 2012

[OS TOPS!] FILMES

Oiê!!

Os Tops é um novo post (permanente?) que vou lançar aqui no blog. Vai ser de tudo que eu acho TOP! Desde brincadeiras que eu curtia na infância, faz tempoooo...rsrsr...até coisas mais sérias como políticos e afins...se tiver algum bom né. Para começar, falaremos de uma de minhas maiores e primeiras paixões: Cinema!!
Adoro filmes de quase todos os tipos, mas prefiro filmes de ação, algumas comédias românticas e filmes de época.
A ordem em que coloco aqui não é bem dos que eu mais gosto, pois gosto de todos da mesma forma, ou seja, passou na TV eu tô assistindo e também tenho a maioria deles em casa. Bem vamos a eles!



1. Príncipe da Pérsia – As Areias do Tempo



Elenco: Gemma Arterton, Jake Gyllenhaal, 
Ben Kingsley, Alfred Molina, Dave Pope, Thomas DuPont, Steve Toussaint, Toby Kebbell.
Direção: Mike Newell
Gênero: Aventura
Duração: 116 min.
Ano: 2010
Sinopse: Da equipe que levou a trilogia de Piratas do Caribe para as telas do cinema, Walt Disney Pictures e Jerry Bruckheimer Films apresentam 'Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo', um épico de ação e aventura ambientado na mística Pérsia. Um príncipe guerreiro (JAKE GYLLENHAAL) relutantemente une forças com uma misteriosa princesa (GEMMA ARTERTON) e, juntos, eles lutam contra forças obscuras para salvaguardar uma antiga adaga capaz de libertar as Areias do Tempo - um dom dos deuses que dá à pessoa que o possui o poder de controlar o mundo.
Curiosidades:
» A Ubisoft comprou os direitos do game e lançou, em 2003, Prince of Persia: The Sands of Time.
» Zac Efron e Orlando Bloom foram cotados para o papel do príncipe Dastan.
» O indiano Hrithik Roshan foi convidado a viver o protagonista, e declinou a oferta.
» O orçamento de 'Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo' foi de US$ 150 milhões.
» Foi filmado nas cercanias de Marrakesh, Ouarzazate e Erfoud, no Marrocos. Além disso, foram construídos cenários gigantescos nos estúdios Pinewood na Grã-Bretanha.
Fonte:www.cinepop.com.br

                                

As cenas de fuga do Dastan são inacreditáveis!! Ele utiliza técnicas de parkour, esporte criado na França onde os atletas só contam com a força corporal para saltar grandes obstáculos e altura. O ator Jake Gyllenhaal teve aulas de parkour durante 6 meses para fazer as sequencias do filme. E valeu o esforço, pois é uma das minhas cenas favoritas !! *.*



2.   O Último dos Moicanos



Elenco:Daniel Day-Lewis, Madeleine Stowe, Russel Means, Eric Schweig
Direção: Michael Mann
Gênero: Aventura
Duração:122 min.
Ano:1992
Sinopse:Em 1757 franceses e ingleses na Guerra dos 7 anos (1756-1763) lutam pela posse de terras na América do Norte, usando como soldados índios de diferentes tribos. Hawkeye, filho adotivo de Chingachgook e pertencente à tribo dos Moicanos, consegue salvar as duas filhas de um oficial britânico do ataque dos índios Huronos e as acompanha até o forte William Henry, tomado pelos franceses. Cora, uma das jovens, se apaixona por Hawkeye, que, junto a sua tribo, representa a última esperança também para os ingleses.
Baseado no romance homônimo de James Fenimore, O Último dos Moicanos é um épico recheado de amor e batalhas. Este remake do clássico de 1936 dirigido por Randolph Scott ficou a cargo de Michael Mann (O Informante e Fogo Contra Fogo).
Fonte:  www.digratisfilmes.blogspot.com
             http://www.semedbc.com.br


                                


Acho que nunca assisti nenhum outro filme mais vezes do que esse...exatas 26 vezes da última vez que contei...rsrsrs....é isso mesmo...sou desse jeito...repriso várias e várias vezes...tenho o CD da trilha sonora e é o toque do meu celular...rsrsrs...eu sei...parece piração, mas não é. Acho a história muito forte e nos passa muitas mensagens: a força e determinação de alguns índios de não entregar suas liberdades aos "homens brancos"; a luta das duas moças para continuarem vivas e toda a delicadeza da descoberta do amor com pessoas tão diferentes delas mesmas...lindo demais!! A trilha sonora é linda, perfeita e foi idealizada pelos dois melhores compositores de Hollywood - Trevor Jones e Randy Endelmam. Assistam! Não irão se arrepender... :) 



3.  Orgulho e Preconceito


Elenco: Keira Knightley, Matthew Macfadyen, Donald Sutherland, Rosamund Pike.
Direção: Joe Wright
Gênero: Romance
Duração: 129 min.
Ano:2005
Sinopse: Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet – Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) – foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o Sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe Sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem. Esse filme foi indicado a 4 Oscars.
Fonte:  www.digratisfilmes.blogspot.com 

                                 

Quando assisti esse filme a primeira vez, ainda não conhecia a diva Jane Austen (...vergonha >.<), daí logo depois li Razão e Sensibilidade, que também tem versão cinematográfica, mas ainda não assisti e, por incrível que pareça, ainda não li Orgulho e Preconceito...tenho que consertar isso...o filme é bem levinho e os diálogos são riquíssimos, com aquele vocabulário pomposo do século passado...adoroooooo...a melhor parte nessas histórias é que sempre são finais felizes :)



4.   Amor e Inocência



Elenco: Anne Hathaway, Julie Walters, James McAvoy, Maggie Smith, Jessica Ashworth.
Direção: Julian Jarrold
Gênero: Romance
Duração: 120 min.
Ano: 2007
Sinopse Na sociedade inglesa de 1795, apenas o dinheiro fazia funcionar a sociedade classicista da época e amar era considerado tolice. O Sr. e a Sra. Austen querem o melhor para sua filha caçula e planejam casá-la com o rico sobrinho de uma nobre senhora da região, mas a jovem Jane (Anne Hathaway), abençoada com um espírito independente, enxerga muito além de riquezas e posição social, além de orgulho e preconceito. Ela quer se casar por amor.E é neste momento que Jane conhece o irlandês Tom Lefroy (James McAvoy), um estudante de direito em visita ao campo. Ele é bonito, inteligente e… pobre. Seus caminhos se cruzam várias vezes. Eles duelam verbalmente na floresta, dançam no baile da assembléia, ela o derrota no jogo de cricket e ele lhe dá Tom Jones para ler. Estão se apaixonando.
Sem a aprovação dos familiares, a única solução seria fugir, o que acarretaria em vergonha para a família dela e miséria para a dele. Será que o jovem casal está pronto para tomar uma decisão que tanto ofenderia a razão e a sensibilidade da época?
O filme é um drama romântico que reproduz a biografia da escritora Jane Austen, focada na sua juventude, antes da fama. 


                                

Depois de assistir esse filme, você descobre porque os livros dela tem tanta romance, mas também sofrimento...diferenças de classes tão acentuadas, as quais ela escrevia tão bem porque conhecia muito bem!! Viveu na pele. Jane Austen foi uma visionária no seu tempo. Alguns críticos a comparam a Shakespeare por sua obra única e vasta. Muito bom!!




5.      Gladiador


Elenco: Russell Crowe, Joaquin Phoenix, Connie Nielsen, Djimon Hounsou, Oliver Reed, Richard Harris.
Direção: Ridley Scott
Gênero: Ação, Aventura
Ano: 2000
SinopseO ano é de 180 d.C. e o general romano Maximus, servindo ao seu imperador Marco Aurélio, prepara seu exército para impedir a invasão dos bárbaros Germânicos. Após o combate, Maximus fica sabendo que Marco Aurélio, já velho e ciente de sua morte, quer lhe passar o comando do Império Romano. A trama onde Commodus, filho do imperador, mata o pai, assumindo o comando do Império, não é historicamente verídica. Na verdade, Commodus assumiu quando seu pai morreu afetado por uma peste, adquirida durante uma nova campanha no Danúbio. Enquanto Commodus assume o trono, Maximus que escapa da morte, torna-se escravo e gladiador, travando batalhas sangrentas no Coliseu, a nova forma de divertimento dos romanos. Maximus, disposto a vingar o assassinato de sua mulher e de seu filho, sabe que é preciso triunfar para ganhar a confiança da platéia. Acumulando cadáveres nas arenas o gladiador luta por uma causa pessoal, de forma quase que solitária e leva benefícios ao povo, submetido pela política do "pão e circo". "Nesta vida ou na próxima eu terei minha vingança". Maximus sabe que o controle da multidão será vital para que possa arquitetar sua vingança, que culmina em um combate com o próprio Commodus. Teve 12 indicações ao Oscar e levou 5 estatuetas para casa.
           www.cinepop.com.br

                               

Já assisti esse filme mais de 6 vezes e em todas - TODAS - eu choro no final...mas é um choro de alegria, porque ele sofre bastante, mas ele termina no "final feliz" dele...não é o nosso...beijos e sorrisos, mas não deixa de ser feliz. O amor dele por sua família é sua maior qualidade e seu escudo e impulso para sua missão: Vingança. Filme incrível!! Eu sou suspeita porque amo todos os filmes do Russel Crowe *.*



6.   Miami Vice



ElencoJamie Foxx, Colin Farrell, Gong Li, Naomie Harris, Luis Tosar 
Direção: Michael Mann
Gênero: Ação
Ano: 20066
Sinopse: James “Sonny” Crockett (Colin Farrell) e Ricardo Tubbs (Jamie Foxx) são detetives que trabalham juntos, investigando o tráfico de drogas nos Estados Unidos. Após um plano do FBI dar errado, eles são chamados para uma operação secreta que tem por objetivo capturar Arcángel de Jesús Montoya (Luis Tosar), poderoso traficante que controla seus negócios diretamente do Haiti. Sonny e Tubbs se disfarçam como transportadores, no intuito de serem os responsáveis pela entrada das drogas de Montoya nos Estados Unidos. Em meio às negociações Sonny se envolve com Isabella (Gong Li), braço-direito de Montoya.

                               

Esse filme é com outro queridinho meu Colin Farrel *.*...muito lindo, mas o Jamie Foxx também não fica atrás. A história é baseada na série de grande sucesso dos anos 80. Acho que, o que mais me atrai nesse filme, além do meu querido, é a trilha sonora - já perceberam que eu tenho um fraco por trilhas??!! pois é... - as músicas são lindas e vibrantes, de acordo com o clima do filme...a paixão dele por Isabela e a recíproca não necessita de palavras para ser notada...



7.   O Aprendiz de Feiticeiro


Elenco: Nicolas Cage, Monica Bellucci, Jay Baruchel, 
Alfred Molina, Teresa Palmer, Toby Kebbell, 
Omar Benson Miller, Jake Cherry.
Direção: Jon Turteltaub
Gênero: Fantasia/Aventura
Duração: 111 min.
Ano: 2010
Sinopse: Balthazar Blake (NICOLAS CAGE) é um mestre feiticeiro dos dias atuais, morador de Manhattan e tenta defender a cidade de seu arqui-inimigo, Maxim Horvath (ALFRED MOLINA). Balthazar não é capaz de fazer isso sozinho, então ele recruta Dave Stutler (JAY BARUCHEL), um rapaz de aparência comum que demonstra potenciais ocultos, como seu relutante protegido, dando a ele um curso rápido na arte e ciência da magia. Juntos, a improvável dupla precisa deter as forças da escuridão. Será necessária toda a coragem que Dave pode reunir para sobreviver ao seu treinamento, salvar a cidade e ficar com a garota quando ele se torna O Aprendiz de Feiticeiro.

Curiosidades:
» Monica Bellucci ('Matrix Reloaded') vive Veronica, uma feiticeira que teve um relacionamento amoroso com o personagem vivido por Cage.
Fonte: www.cinepop.com.br


Como todo filme do Nicolas (fora Presságio, claro), esse é mais um perfeito e mostra ele numa nova onda...tecnologia misturada a fantasia, muito show!! Ele como feiticeiro está ótimo, do mesmo jeitão de sempre...e acompanhado da linda Mônica Bellucci, fica melhor ainda!!



8.   O Vidente


Elenco: Nicolas Cage, Julianne Moore, Nicolas Pajon, Paul Rae, Jessica Biel, Thomas Kretschmann, Peter Falk, Michael Trucco.
Direção: Lee Tamahori
Gênero: Ação
Duração: 96 min.
Ano: 2007
Sinopse: Cris Johnson (Cage) ganha a vida com um medíocre número de mágica em Las Vegas, mas sua habilidade de prever alguns minutos do futuro é autêntica. Callie Ferris (Moore, indicada para o Oscar®), uma agente do governo, sabe disso, e o convoca para ajudá-la a impedir que um grupo terrorista detone uma bomba nuclear em pleno coração de Los Angeles. Será que o hesitante herói vai entrar na desesperada corrida contra o tempo, arriscando prever o que vem depois? Com ação ininterrupta, explosivos efeitos especiais e extras carregados de adrenalina, esta é uma emocionante aventura que ninguém pode perder!



Outro filme do lindo e talentosíssimo Nicolas Cage (menos Presságio....). Nesse filme ele passa a vida toda fugindo para não ser usado pelas autoridades como "bola de cristal humana". A história tem um ritmo incrível e a Jéssica Biel dá um toque doce e feminino ao filme!! Muito bom!




9.  Sherlock Holmes



Elenco: Robert Downey Jr., Jude Law, Rachel McAdams, Mark Strong, Kelly Reilly, William Hope.
Direção: Guy Ritchie
Gênero: Suspense
Duração: 130 min.
Ano: 2010
Sinopse: Em uma nova e dinâmica representação dos personagens mais famosos de Arthur Conan Doyle, 'Sherlock Holmes' enviará Holmes e o leal parceiro Watson em sua mais nova aventura. Revelando habilidades de luta tão letais quanto seu lendário intelecto, Holmes irá combater como nunca para derrotar um novo inimigo e desmascarar um plano mortal que pode destruir o país.
O thriller de ação e mistério 'Sherlock Holmes' é liderado pelo aclamado diretor Guy Ritchie. Robert Downey Jr. traz o lendário detetive à vida, e Jude Law estrela como Watson, um médico e veterano de guerra que se torna o fiel colega e formidável aliado de Sherlock Holmes. Rachel McAdams estrela como Irene Adler, a única mulher que conseguiu superar Holmes e que mantém um tempestuoso relacionamento com o detetive. Mark Strong é o misterioso novo adversário, Blackwood. Kelly Reilly interpreta Mary, o interesse romântico de Watson.

Curiosidades:
» Dirigido por Guy Ritchie ('Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes') e com roteiro de Anthony Peckham ('Refém do Silêncio').
» Sherlock Holmes é um personagem de ficção da literatura britânica criado pelo médico e escritor britânico Sir Arthur Conan Doyle.



Sou fãnzona do magnífico Arthur Conan Doyle e, por conseguinte, do grande Sherlock Holmes e ainda interpretado pelo lindo Robert Downey Jr...é amor à primeira vista!! Ele tem todo o espírito boêmio de Sherlock e soma-se aí o olhar astuto, sem esquecermos é claro, o Caro Watson, parceiro eterno de suas investigações...muito bom!! P.S.: ainda não assisti a continuação, mas prometo reparar esse erro imperdoável e vou colocar aqui minha opinião a respeito. :)



10.   Cruzada




Elenco: Orlando Bloom, Eva Green, Jeremy Irons, David Thewlis, Brendan Gleeson, Marton Csokas, Michael Sheen, Liam Neeson, Edward Norton, Ghassan Massoud.
Direção: Ridley Scott
Gênero: Drama
Duração: 144 min.
Ano: 2005
Sinopse: De Ridley Scott, o diretor de Gladiador e mestre do épico moderno, CRUZADA é uma saga arrebatadora de coragem, paixão e aventura. Em meio à nobreza e à intriga da Jerusalém medieval, Orlando Bloom interpreta Balian, um jovem francês, que após ter perdido tudo, encontra honra e redenção em uma busca valorosa. Numa luta desigual, Balian enfrenta forças avassaladoras para salvar seu povo e cumprir seu destino como um verdadeiro cavaleiro.


Esse filme mostra toda a luta insana por Jerusalém...um massacre desnecessário... como todas as coisas que os homens costumam fazer em nome da "religião". Orlando Bloom está ótimo nesse filme, já que fiquei odiando ele em Tróia como Páris (mas ainda amo por causa de Legolas...rsrsrs) e a interpretação dele junto ao Liam Neeson é incrível, sem contar Eva Green...que olhos são aqueles!! Assistam! 




Bem gente, é isso, espero que tenham gostado e logo mais estarei postando um sobre sequencias de filmes, que gosto muito também. A lista dos livros serão feitas de acordo com os estilos, já que leio quase tudo...rsrsrs....bjokas e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário